O design como ponte entre os sentidos e o mundo

Um pouco de Africa na sua vida.

Adoramos desafios! Quando criamos uma varanda para a CasaCor São Paulo, juntamos nosso time para um grande brainstorm, queríamos falar dos povos primitivos, mas sem cair em esteriótipos.

Nosso coração bateu forte pelo tema Africa, e decidimos por criar um ambiente de contrastes, norteados pela cultura étnica, materiais tecnológicos, arte, e claro…toques de Brasil…afinal a Africa esta inserida em nossa cultura, muito mais do que podemos imaginar.

As varandas passaram a concorrer com a sala e a sala de jantar, tornaram-se espaços de convivência e diversão resgatando para muitos moradores da cidade a vida ao ar livre. 

Nas mostras de decoração gostamos de testar materiais e idéias, brincar com as texturas quebrando toda e qualquer regra pré concebida, e assim criamos um lugar cheio de contrastes, do intenso brilho do ouro aos tons secos da palha e da juta, elementos naturais com cascas de árvores, cerâmicas e madeira de demolição ao lado de objetos vintage de varias partes do mundo. 

Tudo começou trazendo o fogo, elemento sagrado dos povos primitivos, para o centro das atenções, a lareira!  

Aproximadamente 30 placas da brasileiríssima pedra sabão cortadas uma a uma, foram empilhadas para receber o contêiner da lareira a álcool, o projeto foi tão ousado que a tradicional empresa italiana  Bizassa, não poupou esforços para trazer para o evento, nada mais nada menos, do que pastilhas de OURO!!!! Sim, não tem nada mais prazeroso do que estar ao lado de empresas que “compram” as nossas maluquices e patrocinam nossas criações.  

 

imagem-blog1A

 

Para acalmar e equilibrar os materiais utilizados em nossa lareira “Obra Prima”, ao seu redor, uma base de madeira tipo deck, com grandes almofadas de futton, um local para sentar e conversar ou mesmo se deitar ou meditar. O toque final ficou por conta da manta de lã de cordeiro na cor vermelha. 

Note na foto abaixo, na estante, típicas peças africanas ao lado de cerâmicas de todas as partes do mundo…pequenos toques com muito charme! Nem tudo era da Africa, muitas peças de origem diversas, como esse tapete listrado de hemp com lã do Iran, Afinal  os primitivos se comunicam trazendo consigo as marcas do  fazer manual.

 

imagem-blog1b

 

As paredes foram revestidas com bambu, amamos bambu! Um material durável e renovável, e como nossa missão era ousar, notem que decidimos por instalar o bambu do avesso, criando uma suave  textura através dos nós do bambu que ficaram expostos, muita luz indireta para o ambiente ficar aconchegante, obras de arte, estampas variadas, esculturas ….um lugar cheio de lembranças.

Algumas das peças, como esse tronco de árvore que virou vaso, foram garimpados no meio do mato, esse jogo americano de palha de buriti vindo lá do Maranhão. Tudo displicentemente planejado e estudado pra ficar com essa cara despojada.

Nossa paleta de cores, formou-se a partir do intenso amarelo ouro até os tons naturais do bege e terrosos como o marrom e ocre, toque de vermelho e verde, um ambiente provocador, ousado cheio de personalidade.

Obras do querido Florian Raiss, artista incrível com um estilo particular que com perfeição contou sobre nossa criação aos visitantes do evento. 

No canto da churrasqueira e adega, formado por mobiliário colorido, armários  multi-uso guardam equipamentos, funcionam como bar e o canto do café…em tempo de cultuar o prazer cotidiano, tudo deve estar sempre a mão. 

Sobre a mesa, as mesmas ousadias se repetem, agora nos detalhes, cerâmicas feito a mão em contraponto a peças de vidro e bandejas espelhadas. Para arrematar com modernidade peças com design escandinavo deixam na cozinha mais pratica e funcional.

 

imagem-blog2b

Gostou?

Que tal trazer mais personalidade para a sua casa? Com objetos especiais e cheios de história?
Na Gzzo Shop você encontra peças selecionadas pelo Fabio Galeazzo, confira
 algumas peças que selecionamos, para deixar sua casa inesquecível e cheia de personalidade.

https://www.gzzo.com.br/

imagem blog africa-ok

 

https://www.gzzo.com.br/

High Risk Solutions