O design como ponte entre os sentidos e o mundo

Trabalho de se orgulhar!

Morumbi Shopping abre Espaço Colletivo+Casa Manual, o 1º espaço de empreendedorismo criativo em shopping. O local, traz designers e artesãos contemporâneos, coworking, café, apresentações musicais, oficinas e atrações infantis.

A Galeazzo Design foi responsável pela conceito e criação,

“Sonho Meu”, buscou contar a historia de uma dança indígena sagrada. Um movimento natural do homem a partir do seu centro em reverência ao cosmos, representado pelas 10 pétalas entrelaçadas sobre o centro do espaço. A partir da imagem abaixo, surgiu a inspiração para a grande bancada em espiral desenhada para a CasaManual, um móvel com mais 50 m de comprimentos sustentado por aproximadamente 700 pés feitos em bambu que passam ao publico a sensação de leveza e encantamento.

O projeto é inédito, pois propõe uma novo pensar do design, e do espaço de convívio, onde através dos materiais e das formas adotadas, o consumidor deixa seu papel de coadjuvante da marca para tornar-se o ator principal, se projetando e se reconhecendo nos objetos assim permitindo que os mesmos interajam no processo criativo intimo de cada um.

Ao mesmo tempo que os que estão dentro da espiral são “sutilmente “ convidados a participar do ritual da dança através do tato, do toque e do ritmo, os que estão fora experimentam a contemplação do movimento, a suavidade das formas e o encantamento visual.

Screen Shot 2018-11-07 at 3.35.20 PM

 

Screen Shot 2018-11-06 at 11.30.10 AM

 

https://www.instagram.com/redemanual/

Screen Shot 2018-11-07 at 1.43.50 PM

 

#RedeManual

 

_JJ_3605

 

Foto Jorge Joubert

High Risk Solutions