O design como ponte entre os sentidos e o mundo

Descubra do que você gosta

Para encontrar um caminho para compor a decoração de sua casa, busque inspiração nas coisas que você ama e deseja. Acostume-se a fotografar tudo o que achar bonito, de paisagens a vitrines e fachadas de casas e prédios.
Folheie revistas, livros e o que mais encontrar sobre decoração e recorte ou copie as imagens preferidas. Anote em um caderno os filmes, programas e espetáculos diversos que marcaram sua vida. Vale também registrar as melhores lembranças da vida, realçando os aromas, as cores e as texturas dessas passagens. Reunindo tudo isso, você terá um rico panorama de suas preferências.
Observe como algumas cores e materiais se repetem nas suas escolhas: estes, sem dúvida, não podem faltar na decoração. Se entre suas recordações as flores são presença constante, é sinal de que você prioriza espaços românticos. Se são ambientes de praia os mais pontuados, aposte em móveis e objetos descontraídos. E não pense que a única maneira de compor uma decoração bonita e agradável é comprando peças e objetos caros.
Com criatividade você conseguirá resultados surpreendentes sem gastar muito.

Este post integra o livro – Pequenas Mudanças, Grandes Transformações de Fabio Galeazzo, pela editora Alaúde

High Risk Solutions